A Polícia Militar reforçou o policiamento no Sambão do Povo durante o desfile das escolas de samba. Para as apurações da grande vencedora do Carnaval Capixaba, marcado para esta terça-feira (05), às 15 horas, no Clube Álvares Cabral, em Vitória, a Polícia Militar também estará presente para conter qualquer situação de tumulto. O policiamento será realizado na parte externa do clube com policiais do 1º Batalhão.
Durante o Carnaval Capixaba, mais de 300 militares garantiram a tranquilidade dos foliões durante os três dias de festa. As ações de segurança contaram com militares do 1º Batalhão, da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Missões Especiais (BME) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
“Planejamos um efetivo adequado ao tamanho do evento para garantir ao cidadão a maior tranquilidade possível durante a festa. Nosso objetivo foi alcançado. Não registramos ocorrências graves durante evento e esperamos que no período de apuração dos votos o clima de alegria e tranquilidade continue”, disse o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Reinaldo Brezinski.
De acordo com o delegado Érico Mangaravite, que estava de plantão na Delegacia de Polícia (DP) de Santo Antônio, em Vitória, durante o Carnaval Capixaba, somente quatro ocorrências foram registradas na unidade. “A presença maciça da Polícia Militar na região do Sambão do Povo contribuiu decisivamente para os baixos índices de criminalidade. Registramos duas ocorrências de perda de documento, um Termo Circunstanciado (TC) de desobediência e um registro de furto”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário