ITAPEMIRIM

sábado, 5 de maio de 2012

Marataizes sem sinal de TV. 3 emissoras tiveram a transmissão cortada pela ANATEL que observou irregularidades na emissão do sinal de TV


Um fato que tem se tornado muito discutido nos últimos dias em Marataizes tem sido a questão dos sinais de TV que não funcionam mais na cidade. As antenas de retransmissão que ficam no prédio Idalécio Carone em Marataizes foram lacradas e os geradores desligados pela Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Entramos em contato com a Tv Gazeta Sul que confirmou a informação, e fomos informados de que a emissora já estava tentando regularizar a situação em Brasília, mas não nos foi informado prazo para a regularização.

Uma solução improvisada para a situação é a mudança de direção das antenas VHF (tipo espinha de peixe), se os usuários mudarem a direção das antenas para Cachoeiro o sinal pega um pouco melhor, vale lembrar que a parte mais estreita da antena é que deve ser apontada para local onde está emitindo o sinal.

Segundo informações da assessoria de imprensa da ANATEL no estado as três emissoras afiliadas das Redes: Globo, SBT e Rede Record não possuíam autorização para retransmissão de sinal na cidade e por este motivo os equipamentos foram lacrados e enquanto não for regularizada a situação, nenhuma delas poderá funcionar.

A única emissora que não teve seu sinal cortado foi a TV Sul de Cachoeiro de Itapemirim que continua com bom sinal na cidade.



http://www.marataizes.com.br/noticias/news.php?codnot=285838

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, a TV Sul ou atual TV SIM, não tem autorização para operar no canal 11 em Marataízes, mas não foi fechada, estranho né?

Anônimo disse...

Gente, um conhecido de Vitória me disse que a TV gazeta sul entrou com um pedido de autorização ao ministério das comunicações a mais de 10 anos, e nada de autorizarem, isso porque antes transmitiam com autorização concedida a prefeitura de Itapemirim, e quando Marataízes virou cidade eles entraram com esse pedido, mas nada de sair autorização. A prefeitura também poderia ter feito pedido.Na cidade tinha gente que parece que queria até mesmo tirar tecialgumas emissoras para transmitir emissora de outro estado, vaai entender!