Um fato que tem se tornado muito discutido nos últimos dias em Marataizes tem sido a questão dos sinais de TV que não funcionam mais na cidade. As antenas de retransmissão que ficam no prédio Idalécio Carone em Marataizes foram lacradas e os geradores desligados pela Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
Entramos em contato com a Tv Gazeta Sul que confirmou a informação, e fomos informados de que a emissora já estava tentando regularizar a situação em Brasília, mas não nos foi informado prazo para a regularização.
Uma solução improvisada para a situação é a mudança de direção das antenas VHF (tipo espinha de peixe), se os usuários mudarem a direção das antenas para Cachoeiro o sinal pega um pouco melhor, vale lembrar que a parte mais estreita da antena é que deve ser apontada para local onde está emitindo o sinal.
Segundo informações da assessoria de imprensa da ANATEL no estado as três emissoras afiliadas das Redes: Globo, SBT e Rede Record não possuíam autorização para retransmissão de sinal na cidade e por este motivo os equipamentos foram lacrados e enquanto não for regularizada a situação, nenhuma delas poderá funcionar.
A única emissora que não teve seu sinal cortado foi a TV Sul de Cachoeiro de Itapemirim que continua com bom sinal na cidade.
http://www.marataizes.com.br/noticias/news.php?codnot=285838
2 comentários:
Pois é, a TV Sul ou atual TV SIM, não tem autorização para operar no canal 11 em Marataízes, mas não foi fechada, estranho né?
Gente, um conhecido de Vitória me disse que a TV gazeta sul entrou com um pedido de autorização ao ministério das comunicações a mais de 10 anos, e nada de autorizarem, isso porque antes transmitiam com autorização concedida a prefeitura de Itapemirim, e quando Marataízes virou cidade eles entraram com esse pedido, mas nada de sair autorização. A prefeitura também poderia ter feito pedido.Na cidade tinha gente que parece que queria até mesmo tirar tecialgumas emissoras para transmitir emissora de outro estado, vaai entender!
Postar um comentário