O partido Democratas (DEM) de Cachoeiro de Itapemirim escolheu Vera Lúcia Silva Maia como pré-candidata à prefeita. Foi numa reunião realizada na última segunda-feira(30). O partido era um dos poucos, no chamado comitê suprapartidário, a não ter nenhuma candidatura anunciada, embora esteja claro que o deputado estadual Theodorico Ferraço seja o nome mais forte para a disputa. “Precisávamos colocar um nome à disposição dos demais partidos, para que pudesse ser também avaliado. A Vera conta com total apoio do DEM, e isto inclui os dois vereadores e o próprio deputado estadual”, diz Marcelo Bózio, presidente municipal da sigla.
Favorito nas pesquisas, Theodorico evita dizer se será ou não candidato, definição que ele mesmo marcou para o próximo dia 31. Até lá, de acordo com Bózio, o atual presidente da Assembleia Legislativa continua a participar das reuniões do comitê, chefiado pelo ex-prefeito Roberto Valadão (PMDB).
“A busca é por um nome de consenso. A Vera é o nome do DEM neste processo. O deputado pode até ser candidato, caso não haja concordância por um nome no bloco partidário”, explica o dirigente do DEM.
Vera Maia exerceu várias funções de confiança no governo de Theodorico Ferraço em Cachoeiro. Depois, apadrinhada por ele, desempenhou papéis importantes no Centro Regional de Especialidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário