Um homem foi preso e outros dois estão sob investigação das polícias Militar e Civil de Vargem Alta. Evandro dos Santos Vidal é acusado de manter, na última quinta-feira, seis pessoas em cárcere privado enquanto assaltava uma serraria no município. A polícia já identificou os dois outros suspeitos, que compunham o trio de assaltantes.
Desde o início do ano, segundo o investigador Jurandir Couto, pelo menos cinco assaltos a serrarias foram registrados no município serrano. Na última quinta, durante a ação dos bandidos, foram levados três celulares, jóias, cerca de R$ 1 mil em dinheiro, três notebooks, relógios e máquinas fotográficas. Nenhum dos pertences havia sido recuperado até o final da tarde de ontem.
Os investigadores acreditam que a contratação de mão de obra barata de outras regiões do Estado para atuar em Vargem Altatem contribuído para o aumento da criminalidade.
“O trabalho é pesado e o rendimento é baixo. Isso acaba contribuindo para que essas pessoas busquem formas ilícitas de conseguir dinheiro”, diz Jurandir.
Evandro dos Santos permanecia preso ontem na delegacia da cidade, à disposição da Justiça.
Fonte: O Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário