ITAPEMIRIM

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ariadna Arantes e o noivo posam nus


Ariadna Arantes e Gabriele Benedetti (Foto: Divulgação)

Ariadna Arantes e o noivo, Gabriele Benedetti, deram mais um passo na campanha “Educação vs Racismo”, que estão promovendo desde o fim de junho. A ex-BBB e o empresário realizaram um evento na boate The Week, no Rio de Janeiro, para chamar a atenção sobre racismo e homofobia. Para a ocasião, os dois realizaram um ensaio em que aparecem nus, com mensagens pintadas pelo corpo. As imagens foram divulgadas em 7 painéis espalhados pelo local.
“Tirando a roupa tiramos as máscaras também. A liberdade é mais forte que o preconceito”, acredita Ariadna. Gabriele conta que a ideia da pintura corporal, feita na Itália pela equipe do fotógrafo mexicano Carlos Mendoza, foi “chamar a atenção e gritar sem medo que amor não tem barreiras nem limites”. O trabalho levou mais tempo do que imaginava. “Demorou bastante (risos). Achei que fosse mais prático um ensaio desse. Aproveitei para incomodar a Ariadna enquanto tentava de ficar parada sem mexer (risos)”.
Ele explica por que decidiu realizar a ação no Rio. “É uma cidade perfeita para representar uma luta dessa: tem uma mistura importante de raças, culturas, religiões, estilos de vida. Como em qualquer outra grande cidade brasileira, tem muitas diferenças entres as pessoas, é mais fácil encontrar intolerância. No Brasil, Itália, Estados Unidos e no mundo todo há muito preconceito. Racismo e homofobia demonstram que não estamos tão desenvolvidos como achamos”.
O empresário tem utilizado sua grife, Brasaimara – pela qual Ariadna já desfilou na Itália - para promover a campanha. “É um sucesso incrível, emocionante. Recebemos milhares e milhares de mensagens da Europa, África, América do Sul, em vários idiomas. O apoio é enorme, de pessoas de qualquer idade, raça ou cultura. Tem adolescentes que vivem situações delicadas com família e amigos por serem gays, negros que recebem tratamentos de discriminação inaceitáveis... As pessoas agradecem e se identificam. Todos precisam ser livres e o que querem para ser felizes”.
Ariadna Arantes e Gabriele Benedetti (Foto: Divulgação)
Fonte: QUEM

Nenhum comentário: