O comerciante Valdir Andreon, da Essencial Modas, pensa em encerrar suas atividades e deixar Cachoeiro de Itapemirim. Proprietário de três lojas no município, está desanimado após ter seu comércio arrombado sete vezes apenas em janeiro. Nos últimos 13 meses, foi vítima de bandidos 13 vezes.
Entre a noite de quarta-feira(30) e a manhã de ontem(31), a loja foi arrombada duas vezes. O prejuízo, em mercadorias, é de R$ 15 mil. Os ladrões ainda destruíram o circuito interno de TV, para dificultar o trabalho da polícia.
“Vou fechar minhas lojas, pois em Cachoeiro não dá para trabalhar. Somente este mês levei prejuízo de cerca de R$ 50 mil. No ano passado, seis roubos ocorreram em minhas lojas. Quem quiser comprar meus pontos, estarei disponível para negociar”, anunciou.
Andreon se queixa da falta de amparo da Polícia Militar. “Nenhuma vez tive respaldo. Em um dos casos, um vizinho da minha loja viu pessoas estranhas rondando o comércio. Acionou a polícia e ninguém apareceu. Meia hora depois acabei sendo furtado. Em outro caso, recebi a informação de que as mercadorias furtadas em meu estabelecimento eram vendidas por um homem, no bairro Aquidaban. Acionei a polícia e não fui atendido. É impossível contar com a ajuda deles”, reclama.
A reportagem entrou em contato com o 9º Batalhão de Polícia Militar. Mas, lá, a informação é de que o comandante, Alessandro Marin, único que poderia falar sobre o assunto, está de férias.
Em nota, o capitão Sebastião, da Polícia Militar de Cachoeiro, disse que o policiamento vem sendo feito diariamente no Centro da cidade, inclusive com a participação do Grupo de Apoio Operacional (GAO), equipes de abordagem e patrulhamento com o uso de motocicletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário