ITAPEMIRIM

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Lutadora de muay thai dá uma surra em ladrão


Marcelo Poncidônio rendeu cinco mulheres em um salão de beleza, mas foi detido por Silviany Cristina dos Reis Soares, 21 anos.

Foto: Nestor Müller
Nestor Müller
Marcelo de Jesus Poncidônio, 28 anos, foi preso por tentar assaltar um salão de beleza e levar uma surra de lutadora de muay thai
Nuno Moraes
nunomoraes@redegazeta.com.br

Um ladrão levou a pior, na tarde de quinta-feira (31), ao assaltar um salão de beleza no bairro Serra Dourada II, na Serra. Depois de render cinco mulheres e roubar os celulares delas, ele acabou levando uma surra da lutadora de muay thai – estilo de luta tailandês – Silviany Cristina dos Reis Soares, 21 anos. Depois, ainda apanhou, na rua, de populares. Identificado como Marcelo de Jesus Poncidônio, o “Chuveirinho”, 28, acabou preso e autuado por roubo.


Foto: Nestor Müller
Nestor Müller
Silviany Cristina dos Reis Soares, 21 anos, lutadora de muay thai, mostrando como bateu no assaltante Marcelo de Jesus Poncidônio
O fato aconteceu por volta das 15 horas, no Salão Realce. No local estavam a proprietária, uma manicure e três clientes. Duas delas eram parentes de Siviany – sogra e cunhada – e a outra era amiga. “Chuveirinho” entrou no local e, de imediato, anunciou o roubo, de forma agressiva, aparentando estar alucinado ou drogado, segundo as vítimas.

As cinco mulheres foram obrigadas a entregar os celulares – menos a jovem de 15 anos, cunhada da lutadora, que não tinha o aparelho e, por isso, foi agredida com um tapa no rosto – e, depois, a entrar no banheiro do salão, onde “Chuveirinho” pretendia trancá-las, para fugir com tranquilidade.

Só que Silviany foi ao local, para encontrar com as parentes e acabou rendida por “Chuveirinho”. “Achei que ele fosse parente de uma das clientes. Entrei e ele me viu. Me mandou entregar o telefone, me deu uma pancada na cabeça e me colocou no banheiro”, disse Siviany, que não pretendia reagir, por não saber se o rapaz estava armado.

Quando teve a certeza de que o criminoso não estava sequer com uma faca, a lutadora resolveu entrar em ação. As demais clientes a ajudaram depois. Populares também agrediram o jovem, que foi preso por policiais militares depois.

Nenhum comentário: