Uma casa de veraneio foi invadida por bandidos armados e uma família inteira foi rendida na Praia da Baleia, em Jacaraípe, na Serra. Os criminosos roubaram diversos objetos da residência e, de acordo com as vítimas, foram bastante violentos.
O dono da casa contou à polícia que estava com aproximadamente quinze parentes quando pelo menos oito bandidos os renderam. A quadrilha obrigou que a família se abaixasse e chegou dar coronhadas na cabeça do dono do imóvel.
Uma moradora da região disse que a vítima chegou a pedir socorro no portão da casa dela. “Ele chegou a bater lá no portão, só que eu estava dormindo e acordei com o barulho. Não sabia quem era e estava muito tarde. Como a gente já vive com medo, se alguém chamar pelo nome, a gente até abre o portão, mas acredito que ele não sabia meu nome. Ele não se identificou e a gente ficou com medo de abrir”, contou a mulher que não quis se identificar.
A polícia fez um cerco e conseguiu deter três suspeitos de terem feito a família refém, durante o assalto. Lafael José de Jesus, Pablo de Jesus Oliveira e o terceiro suspeito foram levados para o DPJ da Serra, em Laranjeiras. “Eles estão falando, mas eu não estava com nada. Me pegaram em um lugar e pegaram ele lá no mato fumando. Nos botaram juntos para falar que nós invadimos a casa”, disse o suspeito Lafae José.
Moradores da Praia da Baleia reclamam da insegurança no bairro. Eles afirmam assaltos e arrombamentos são frequentes. “Arrombaram na nossa casa duas vezes e levaram algumas coisa. Como a gente não tem muita coisa que dava para levar porque a gente investiu muito na construção, eles levaram nossa televisão e a máquina fotográfica. A gente leva tanto tempo para construir as coisas, faz empréstimo e fica a vida toda pagando e é furtado, é lesado. A gente não sabe nem o que fazer”, lamentou a moradora que não quis se identificar.
O capitão Vargas, que é responsável pela região, informou que o policiamento foi intensificado. De acordo com ele, dez viaturas foram utilizadas para atender a ocorrência da família que foi feita refém em Jacaraípe. O capitão informou ainda que, logo depois do crime, parte do material roubado foi recuperado e três pessoas foram reconhecidas e detidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário