Um homem de 34 anos foi detido após se envolver em um acidente no início da madrugada desta quinta-feira (24), na Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória. De acordo com a polícia, o autônomo Elias Correia Rosa apresentava sinais de embriaguez.
Ninguém se feriu no acidente, o motorista foi levado para o DPJ da capital. Segundo a polícia, além de dirigir embriagado, o autônomo estava sem os documentos obrigatórios e com a carteira de habilitação cassada. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
“Foi uma batida no retrovisor, que quebrou. Eu ia pagar, mas o rapaz chamou a polícia. Apreenderam o carro, mas ele estava em dia. Não sei o que aconteceu porque o carro dele também foi apreendido. Me prenderam não sei por que. Não quis fazer o bafômetro porque é permitido na lei, não é obrigatório. Tem que ter prova de que eu estava embriagado, mas não tem”, afirmou Elias Correia Rosa.
Esta não é a primeira vez que Elias é preso por dirigir aparentemente embriagado. No dia 6 de fevereiro, de 2011, o autônomo também foi detido depois de se envolver em um acidente no bairro Tabuazeiro, também em Vitória. “Perdi uma pessoa importante e recaí. Não tinha pessoas para me ajudar, para me apoiar, como que eu ia ficar?”, argumentou.
Desta vez, Elias chegou a danificar cadeiras na recepção da delegacia enquanto aguardava para ser ouvido pelo delegado de plantão. A autoridade policial definiu uma fiança de R$ 2.712,00 para o autônomo se livrar da prisão. Mas Elias não teve como pagar o valor. “Vou esperar ver se tem alguma liberdade na justiça”, comentou o suspeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário