A performance "Kafka de fora para dentro" e o monólogo "A culpa", serão apresentados nos teatros chilenos.
Foto: Leonardo Ola
Espetáculo "A Culpa"
Duas produções cênicas de artistas de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, estarão, a partir de sexta-feira (25), em exibição no Chile. A performance “Kafka de fora para dentro” e o monólogo “A culpa”, ambos estrelados pelo ator Luiz Carlos Cardoso, serão apresentados nos palcos dos teatros chilenos até o próximo mês.
Esta é a segunda vez que o grupo Anônimos de Teatro participa de festivais no país. Serão cinco apresentações no festival Entepola, na capital; e no IX Encontro Iberoamericano de Teatro, em Ovalle, norte do país, realizadas entre os dias 25 janeiro e 08 de fevereiro. Desta vez as peças são inspiradas no livro “Carta ao Pai”, do escritor tcheco Franz Kafka.
“Kafka de fora para dentro” é uma performance de Luiz Carlos sob a supervisão do professor doutor Alexandre Sá, com duração média de 30 minutos. “A culpa” é um monólogo sob direção de Carlos Ola e coreografias de Jeremias Schaydegger, com duração de 50. Ao todo são 12 profissionais diretamente envolvidos em ambas produções.
Para o ator Luiz Carlos, a quem cabe condensar todas essas atuações, o convite para voltar ao país é um reconhecimento do trabalho de toda a equipe. “Ao saberem das produções, fomos convidados a postular as apresentações. Recebemos essa notícia com felicidade. Não só nós, mas os companheiros de teatro e de vida, que sabem que nossa arte está sendo levada para além de nossa geografia de forma profissional”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário