Dois rapazes foram baleados na noite de segunda-feira (29), no bairro Pontal das Garças, em Vila Velha. As tentativas de homicídio aconteceram por volta das 22 horas, próximo ao campo do Glória.
A mãe de uma das vítimas afirmou que o filho é trabalhador e que não mexia com nada errado. “Graças a Deus, meu filho é tranquilo. Todos aqui no bairro sabem. Há 14 anos eu moro aqui e não tem uma pessoa que vai falar mal do meu filho. Ele acorda às 3h20 da manhã para trabalhar. Ele é trabalhador, sempre foi. Não usa droga e não meche com nada errado”, disse a mulher que não quis se identificar.
A mulher disse que o filho foi procurar os traficantes da região para reclamar de um boné que teria sido roubado. “Alguém roubou o boné do coleguinha mais novo. Aí, meu filho viu o boné na cabeça de um rapaz e foi atrás, mas o rapaz não entregou. O cara falou que não iria devolver e, que se ele quisesse, era para pegar na cabeça dele. Eles viraram as costas e saíram. Até onde eu sei, a história é essa”, disse a mãe de uma vítima.
Maycon de Jesus da Silva e Deymerson Fernandes Xavier conversavam com amigos, quando um carro prata se aproximou com três homens dentro. Testemunhas disseram que os homens perguntaram quem seria o chefe da região. Logo depois, quatro homens armados chegaram de bicicleta e atiraram.
Maycon levou três tiros, sendo dois no tórax e um no olho. Ele foi socorrido para o Hospital São Lucas. Já Deymerson levou um tiro no peito e foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria.
Uma senhora, que é tia de um dos rapazes, disse que não sabe se o sobrinho tinha envolvimento com o tráfico. “Ele saía muito com os outros jovens, mas não sei se ele tinha envolvimento com droga”, disse a mulher que não quis ser identificada.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Deimerson Xavier teve alta. Já Maycon de Jesus da Silva continua internado, mas o estado dele é estável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário