ITAPEMIRIM

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Nova unidade de saúde de Itapemirim é fechada


Segundo o atual Secretário de Saúde, o local foi inaugurado sem água e sem ar-condicionado em salas que dependem da refrigeração.

Uma Unidade de Saúde da Família (USF) foi fechada em Itapemirim, no Litoral Sul do Estado, por falta de condições de funcionamento. De acordo com a atual administração, o local foi inaugurado sem água em alguns pontos e sem ar-condicionado em salas que dependem da refrigeração, com piso não impermeabilizado – para evitar contaminação – e com problemas na parte elétrica.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, serão necessários dois meses para que todos os reparos sejam concluídos. Ele ainda afirma que a unidade não poderia funcionar, pois há irregularidades em um convênio firmado entre a prefeitura e o Hospital Evangélico de Itapemirim. 

A ex-secretária de Saúde do município, Fabiana Donato, informou que a unidade não foi inaugurada, mas que recebeu uma autorização para funcionar. "Somente o acabamento não tinha sido finalizado. Saía água de todas as torneiras. A sala de vacina funcionava. Faltavam apenas detalhes", disse. Ela também ressalta que o convênio com o hospital foi avaliado pelo setor jurídico, e não há irregularidade. 

A Secretaria do Estado de Saúde informou que financiou a construção e equipou a unidade. Mas não foi informada sobre a inauguração.

Fonte: A Gazeta

Um comentário:

BIDÚ PET SHOP disse...

ISTO É CRIME............ A POPULAÇÃO.. NÃO SE SABE QUEM ESTA FALANDO A VERDADE. AI ESTA AO MINISTERIO PÚBLICO ESTA DENUNCIA. SÉ FOI DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA QUE DENUNCIEM PARA A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO INDEVIDO EM OBRAS.
E AGORA COM ESTA ADMINISTRAÇÃO VEREMOS QUAL SERÁ O VALOR DESTES REPARINHOS .................