ITAPEMIRIM

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sete ex-prefeitos são presos acusados de corrupção - Três são do sul do estado


No Sul do Estado, foram detidos Ananias Francisco, de Marataízes, Edival Petri e Moacyr Carone, de Anchieta.

Ananias Francisco Vieira,
de Marataízes
Uma operação do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), da Polícia Civil, prendeu sete ex-prefeitos de cidades do Espírito Santo na manhã desta terça-feira (15).
Ao todo, são cumpridos 25 mandados de prisão referentes ao desdobramento da 'Operação Derrama', ocorrida em 27 de dezembro, quando onze pessoas foram presas, entre funcionários municipais e fiscais de renda da Prefeitura de Aracruz, os sócios de uma empresa e um funcionário do Tribunal de Contas do Estado.
A operação foi feita a pedido do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES) que constatou um esquema de corrupção nas prefeituras de Guarapari, Linhares, Aracruz, Anchieta, Jaguaré, Piúma e Marataízes.
No Sul do Estado, Ananias Francisco Vieira, de Marataízes, Edival Petri e Moacyr Carone Assad, de Anchieta, tiveram a prisão temporária decretada por cinco dias. Além deles, os ex-prefeitos Guerino Zanon, de Linhares, Edson Magalhães, de Guarapari, Ademar Devens e Luiz Carlos Cacá Gonçalves, de Aracruz, também foram detidos.
A Justiça determinou, ainda, a prisão temporária de outras oito pessoas. Os demais 11 acusados tiveram a prisão preventiva decretada.
Edival Petri de Anchieta
(Com informações da TV Gazeta Sul)

Nenhum comentário: