Dois menores, um de 17 anos e outro de apenas 13 anos, foram apreendidos na noite de quarta-feira (24), suspeitos de cometerem vários assaltos, em Campo Grande, Cariacica. Um revólver calibre 22 foi encontrado com eles. Os dois moram no bairro Porto de Cariacica.
O rapaz de 13 anos disse que está no mundo do crime desde os oito anos de idade. Ele contou ainda que precisava arrecadar dinheiro para pagar uma dívida de R$ 1 mil com traficantes. “Eles me acusaram de roubar um ônibus, mas eu não roubei. Eu apenas quis assaltar uma mulher, porque eu precisava arrecadar dinheiro para pagar uma dívida”, explicou o adolescente apreendido.
Mesmo com a pouca idade, o menor demonstrou tranquilidade no mundo do crime. “Na vida do crime as coisas são difíceis. Agora, ou eu mato a quem devo, ou morro. É mais fácil matar do que morrer”, declarou.
Segunda apreensão
E um adolescente de 14 anos foi apreendido, também na noite de quarta-feira com 650 pedras de crack, 114 buchas de maconha, um tablete de maconha pesando quase meio quilo, além de produtos utilizados para limpar armas e mais R$ 92 em dinheiro. A apreensão aconteceu no bairro Vila Independência, mais conhecido como Morro dos Gama, em Cariacica.
A polícia fazia um patrulhamento de rotina e assim que o menor avistou a guarnição, saiu correndo. Os militares foram atrás dele, que se escondeu em uma casa em construção. O local era utilizado como esconderijo. Com o adolescente, a polícia encontrou parte da droga e uma pequena quantidade em dinheiro.
Durante a abordagem o adolescente indicou onde guardava o restante dos entorpecentes. A droga estava dentro de uma mochila infantil, em cima do telhado de uma casa, que fica bem perto de onde o adolescente foi apreendido. “Como já é de costume, os envolvidos com o tráfico de drogas tentam dividir o entorpecente para esconder em locais diferentes. O objetivo deles é perder a menor quantidade possível durante as abordagens da polícia”, explicou o sargento Lyndon Jhonson.
Esta já é a segunda passagem do garoto pela justiça por tráfico de drogas. “Eu sou vapor do tráfico de drogas”, declarou o menor.
“A partir de agora, com essa apreensão, o menor está correndo sério risco de vida, já que nós apreendemos muita droga com ele e isso é muito prejuízo para os donos da droga”, declarou o sargento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário