ITAPEMIRIM

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

9ª Cia da Polícia Militar. Quase um ano de vergonha e descaso do Estado


9ª Cia da Polícia Militar. Quase um ano de vergonha e descaso do Estado
Prestes a completar um ano de interdição a situação do prédio onde funciona a 9ª Cia Independente de Polícia Militar que atua em quatro municípios do Sul do Estado: Marataízes, Itapemirim, Rio Novo do Sul e Presidente Kennedy.
A 9ª Cia está interditada desde o dia 15 de dezembro de 2011 e os policiais colocam em risco sua integridade física ao se utilizar de um prédio totalmente dilapidado e que oferece riscos de queda e incêndios visto sua precariedade estrutural.
O Estado, responsável pela manutenção do prédio ainda não resolveu a questão e sofreu nova sanção do juiz Leonardo Augusto de Oliveira Rangel no dia 12 de setembro onde proferiu:
Reafirmo os termos da decisão de fl. 41/47 para interditar a sede da 9ª CIA da Polícia Militar de Marataízes, a qual deverá ser transferida para um local seguro e que possua uma estrutura física adequada e com condições de salubridade para o seu funcionamento, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais), para o caso de descumprimento, a qual deverá incidir até o máximo de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Intime-se o Estado do Espírito Santo para o imediato cumprimento da liminar. Intime-o, também, acerca da decisão de fl. 108, bem como da penhora levada a efeito (fls. 116/118). Intime-se, ainda, pessoalmente o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social de que a multa cominada pelo descumprimento recairá sobre seu patrimônio, sem prejuízo de outras medidas cíveis, criminais e processuais voltadas à efetivação do presente comando. Em seguida, inexistindo manifestação, venham os autos conclusos para sentença. Diligencie-se.
Leonardo Augusto de Oliveira Rangel – Juiz de Direito
Condições Deploráveis
As condições em que se encontra o prédio atual da 9ª Cia está deprimente e as paredes sem reboco e fiações elétricas expostas demonstram o abandono em que se encontra o importante centro policial que é responsável pela segurança de 4 municípios do sul do Estado.
O estado da 9ª Cia vem se atrofiando há anos e seus problemas não são apenas estruturais, o próprio quantitativo humano (policiais), regride a cada ano que passa, os policiais vão se aposentando e o Estado não repõe essa demanda.
Acompanhe o Processo
Para conferir o processo basta clicar neste Link e digitar o número do processo 069110046716, exatamente dessa maneira sem pontos, traços eou espaços.
Infelizmente essa é a face da segurança pública estadual, no local interditado funciona o Serviço Especial da Polícia Militar (P2) e para os turistas que porventura precisem dos serviços policiais fica a vergonha de ver como o Estado cuida de uma de suas principais instituições, a Polícia Militar, que foi criada para oferecer segurança ao cidadão comum. Fica difícil para um policial que não tem as mínimas condições de trabalho oferecer um serviço digno ao trabalhador que paga à duras penas os altos impostos para o Governo.
Confira a Matéria com mais fotos postada no dia 1º de fevereiro com exclusividade pelo site Maratimba.com. Clique Aqui.

Nenhum comentário: