ITAPEMIRIM

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Homens encapuzados se identificam como policiais e matam amigos em Cariacica


Dois amigos morreram na noite de segunda-feira (29), no bairro Jardim Campo Grande, em Cariacica. Raison Carvalho de Jesus e Rodrigo Azevedo Soares eram vizinhos e colegas de trabalho. Eles foram baleados enquanto conversavam.
Raison tinha 20 anos e trabalhava como ajudante de obra. Ele estava na frente de casa conversando com Rodrigo, de 27 anos, a ex-namorada e outra mulher. Testemunhas disseram que os criminosos chegaram em um carro branco. Usando toucas ninja e coletes da Polícia Civil, eles se identificaram como policiais e começaram a atirar.
“Foi entre 21h30 e 22 horas. Um Corsa branco veio de lá para cá com aproximadamente quatro pessoas dentro com coletes da Polícia Civil e toucas ninja. Disseram: ‘é a polícia, para, perdeu’. Atiraram para cima dos meninos. Viraram para o meu lado e me mandaram correr. Eu saí correndo e eles atiraram para cima de mim também”, disse uma testemunha que não quis se identificar.
A mãe de Rodrigo disse que não sabe o que pode ter motivado o crime. “Eu não sei nem explicar para vocês o que eu sinto. Ontem passei mal, fui parar no hospital porque tenho problema de pressão e de nervo. Meu menino também está de cama, com o mesmo problema. A dor é de mãe mesmo. Eu queria saber o que os levou a morte”, disse a dona de casa Ely Azevedo.
Muito emocionada, a mãe de Raison desabafou. “Tiraram um pedaço de mim. Eu quero meu filho de volta. Eu preciso do meu filho”, afirmou Eliane Maria Silva.
Os rapazes chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. “Eu fiquei surpreendida porque ele era um menino trabalhador, não era de bagunça. Ele estava acostumado a ir lá na casa deles conversar”, comentou Ely.
“Ele não tinha rixa com ninguém. Todo mundo do bairro o conhecia e gostava dele. Ninguém tinha rixa com meu filho”, lamentou a dona de casa Eliane.
O delegado adjunto da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Cariacica, Paulo Expedito Amaral, informou que a equipe da polícia já está nas ruas e que já existe um suspeito.

Nenhum comentário: