O balanço da primeira semana do trabalho de policiamento interativo no Bairro da Penha, em Vitória, é positivo. Oito pessoas foram detidas, além de drogas, armas e dinheiro apreendidos durante a primeira semana de trabalho. Além disso, a execução de duas pessoas foi impedida pela patrulha policial e os acusados de tentar cometer o crime foram detidos.
As informações são do Capitão Dória, que é Comandante da 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o Capitão, o trabalho de redução da violência no local ainda está no início, mas já apresenta bons resultados. “Nós estamos desenvolvendo um trabalho estratégico repressivo contra o crime e um trabalho de construção de relacionamento com a comunidade, que tem dado resultados positivos”, explicou.
A polícia deu início ao policiamento interativo na segunda-feira (22), depois que muitos moradores foram expulsos de suas casas por traficantes, que viviam em constante conflito e promoviam tiroteios na região.
Durante a primeira semana de trabalho no bairro, um revólver calibre 380, três carregadores, munição e armas de brinquedos, também foram apreendidas. Além disso, 109 pedras de crack, 22 papelotes de cocaína, um tablete com 800g de maconha, 29 buchas da mesma droga e R$ 122 em dinheiro, foram apreendidos.
O efetivo de 60 policiais em escala de revezamento no bairro será definitivo e alguns moradores dizem que só conseguiram ter vida após a instalação do policiamento no local. “O nosso trabalho está sendo muito bem recebido pelos moradores da região e alguns deles dizem que só depois do policiamento conseguiram dormir sem medo de serem atingidos por balas perdidas”, declarou o capitão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário