A Polícia Militar Ambiental foi acionada na terça-feira (23) por moradores para recolher um filhote de coruja, que caiu de uma árvore, na Praça da Igreja Matriz, no Centro de Guacuí, após uma forte chuva.
Por conta da chuva forte e dos ventos que chegaram a destelhar algumas residências, o animal foi lançado da árvore para uma das ruas laterais correndo o risco de ser atropelado. De acordo com a polícia, apesar da queda, o filhote não se machucou.
Após o recolhimento e avaliação preliminar do animal, a polícia fez contato com um biólogo do Ibama, em Vitória, e o mesmo constatou, que o filhote é da espécie Morucututu, que se trata de uma potente coruja e que caça ratos.
Os policiais foram orientados pelo biólogo a retornar ao local onde a coruja foi encontrada e deixar o animal na mesma árvore, com o objetivo de que os pais do filhote voltem a cuidar dele, preservando assim a sua vida.
A Morucututu é uma das maiores corujas do Brasil. Apesar do seu tamanho, caça animais relativamente menores, como pequenos roedores, artrópodes e mamíferos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário