Um grupo de rapazes foi preso na noite de sexta-feira suspeito de terem assaltado uma loja de roupas no bairro Novo México, em Vila Velha. Durante o roubo, o comerciante reagiu o assalto e conseguiu deter um dos envolvidos no crime. O valor da mercadoria roubada está avaliado em aproximadamente R$ 20 mil entre camisas, bermudas e bonés.
e acordo com o comerciante que não quis se identificar, contou que quatro assaltantes participaram do roubo. Um deles entrou se passando por cliente e pediu para ver algumas roupas. No momento em que o dono da loja foi pegar as peças, o suspeito, junto com os comparsas, anunciaram o assalto.
Os jovens renderam a vítima e o colocaram no banheiro. Como não trancaram a porta, a vítima conseguiu escapar e pegar um dos assaltantes ainda no provador. O jovem gritou para pedir ajuda aos companheiros que já estavam do lado de fora. Eles deram quatro tiros para o alto, o que chamou a atenção de moradores.
A polícia foi acionada e conseguiu prender um dos suspeitos. Os outros três conseguiram fugir em um carro roubado, mas acabaram detidos em seguida. A polícia orienta a não reagir nesses casos. "A reação do assalto não é recomendada em hipótese alguma.
No caso dele deu certo, ele conseguiu detê-lo e não houve nada que pudesse afligir sua integridade física. Mas há casos que não é isso que acontece e a vítima sempre leva a pior", disse o sargento Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário