ITAPEMIRIM

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Imagem é chocante: vê a morte chegar no metrô

Foto que mostra últimos instantes de vida de homem causa polêmica.

A imagem é chocante: um homem agarrado a uma mureta, vê a morte chegar no metrô de Nova York.  A foto é a capa do jornal The New York Post , desta terça-feira e causou polêmica entre leitores do periódico e em redes sociais na internet.


De acordo com a reportagem, Ki Suk Han, de 58 anos, foi jogado nos trilhos durante briga com um homem transtornado, provavelmente  usuário de drogas. A vítima tentou escalar os muros, mas acabou atropelada pelo metrô, na frente de dezenas de pessoas.



O fotógrafo freelancer R. Umar Abbasi estava na estação e registrou o acidente com exclusividade. Com a manchete  "Jogado nos trilhos do metrô, este homem está prestes a morrer", a notícia chocou moradores de Nova York, que questionaram porque o autor da imagem não ajudou Suk Han, ao invés de registrar a foto.



O Post defendeu-se, alegando que esta e as outras duas fotos publicadas foram tiradas na tentativa do fotógrafo de resgatar o homem.
"Sem a força necessária para tirar a vítima (dos trilhos), o fotógrafo usou seu único recurso disponível e começou rapidamente a disparar o flash para advertir ao condutor do trem para que parasse", afirma o Post em uma nota. 



Uma médica residente  também estava na estação e tentou ajudar a vítima após o atropelamento, mas o homem teve morte instantânea.  



Mais notícias no portal folhadoes.com

Nenhum comentário: