Mês de dezembro 2012 o volume de venda foi melhor do que o período 2011, com um aumento de 20% no fim de ano. Isso já contabiliza 50% das vendas entre 2011 e 2013 superando assim as expectativas do comércio varejista.
“Agora, já para essa primeira quinzena de Janeiro, as expectativas são de que o resultado dessas vendas devam aparecer já na segunda quinzena do mês alavancando assim o comércio para o decorrer do ano”, explica Penha Dalvi, vendedora da loja FZ Jeans.
“A nossa expectativa é que esse volume aumente no decorrer do ano. A diferença é que de 2012 até hoje essas vendas estabilizaram, porque as pessoas gastaram bem em dezembro aproveitando os saldões e balanços de fim de ano e retornando a um considerável volume de vendas em março o Mercadão vem estudando um melhor preço nas mercadorias para que possa atender a realidade da população”, disse a vendedora Elier Rangel Santana, da Empresa Mercadão Moda Infantil.
De acordo com o analisa Mizael Silva Abdallah, gerente da Ricardo Eletro em Cachoeiro, em relação ao ano de 2011 houve um crescimento de 10% em relação a 2012 sendo que ao virar janeiro a empresa teve que aderir aos saldões que é o fato da cidade não ser litorânea, onde cai o fluxo de pessoas na cidade então os trabalhos, já na primeira semana de janeiro, foram com saldões.
“O saldão em si soluciona gradativamente a situação do começo de ano do mês de janeiro até o início de fevereiro, que é período de Carnaval. Então ele ajuda a alavancar as vendas de início de ano. O aquecimento das vendas vem acontecendo à medida que os meses vão passando a partir de março, onde as pessoas começam a voltar para cidade e o crescimento de vendas automaticamente vem aumentando”, ressalta Mizael.
Mais notícias no portal folhadoes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário