ITAPEMIRIM

sábado, 1 de dezembro de 2012

Comerciante é preso com munições e quase R$ 30 mil


Uma denuncia anônima de lavagem de dinheiro levou os policiais militares do Grupo de Apoio Operacional a prender na noite da ultima sexta feira (30) o comerciante Valdenir de Amorim, de 59 anos, conhecido como Carioca. A prisão aconteceu na rua Ana Maria Amaral, no bairro Valão. 

Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava sendo denunciado por lavagem de dinheiro de pessoas envolvidas no tráfico de drogas no bairro.  Diante das denúncias, os militares foram averiguar o caso.

Ao perceber a chegada da Polícia, o comerciante tentou entrar em um galpão mas foi detido. Os militares ao entrar no local viram um prato com duas pistolas de calibre 38 e várias sacolas de sacolé, que na maioria das vezes é usada no tráfico de drogas.

Como o acusado disse que não tinha arma e autorizou que fossem realizadas buscas. Foi encontrada no bar e na residência do acusado uma boa quantidade de dinheiro que estava escondido em vários pontos dos locais.

A PM encontrou com Carioca, além das duas munições , cerca de 1000 maços de cigarros falsificados e duas cartelas de remédios conhecidos como Pramil, que estava sendo vendido ilegalmente. A quantia total encontrada foi de R$ 27,889 reais em espécie e como o homem não conseguiu provar a existência do dinheiro, foi encaminhado para o DPJ, onde foi autuado em flagrante nos artigos 12 da lei 10826, e no artigo 334 e 273 . 

Nenhum comentário: