ITAPEMIRIM

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

BASE ALIADA DO PREFEITO ELEITO REALIZA 1ª REUNIÃO PARA DISCUTIR OS NOVOS RUMOS DE ITAPEMIRIM

Foto: Divulgação

Representantes de 7 partidos que compõem a base de sustentação do governo Socialista do Dr. Luciano de Piava em Itapemirim, reuniram-se na última quinta-feira (11) objetivando o debate sobre a participação da base, dos vereadores e das lideranças no processo de transição,  e ainda quais as prioridades serão levadas ao Prefeito Eleito que poderá decidir com base em informações concretas e precisas.
Durante o encontro, fizeram-se presentes os Presidentes das siglas: PSC, PSB, PV, PSDB, PP, PT, PTN.
Segundo Bahiense, Presidente do PV, as articulações e a união sempre estarão presentes neste grupo. “A maior característica do bloco durante todo período eleitoral sempre foi a união, e continuaremos assim. Nosso Vereador foi o segundo mais votado, alcançando um total de 642 votos. Na eleição majoritária a diferença entre o 1º e o 2º foi de 130 votos. A base aliada discute hoje os espaços e a participação no Governo Municipal que nos foi negada nos últimos 8 anos, principalmente neste período de transição. Disse.
Para Josué Batista, Diretor do PSC, a Gestão começa agora. “Fizemos o Vereador mais votado com 690 votos, nossa legenda levou para o grupo quase 1900 votos. Estamos aqui hoje reunidos para colocar a disposição do nosso Prefeito Eleito todo nosso capital político. O João Bechara Netto (PSC), nosso vereador está preparado e capacitado para assumir seu cargo com muita responsabilidade e carinho com o povo, e nós vamos trabalhar para isso. Estivemos reunidos com ele ontem (10) e com muita humildade ele reafirmou seu compromisso com o grupo que ajudou a elegê-lo. Como foi no processo pré-eleitoral, não aceitaremos interferências externas na transição, sobretudo por parte do atual Governo. A transição será decidida pelo Luciano e mais ninguém, não abrimos mão de sentar com Luciano e discutir, com ele, essa etapa”.Finalizou Josué Batista (PSC).
Outra presença marcante na reunião foi a do articulador e representante do Partido do Prefeito Eleito, PSB, o Sr. Zildo Benevides. “Nós estamos reunidos para fortalecer o grupo que dará toda a sustentação ao Governo do PSB aqui em Itapemirim. Hoje mais cedo eles (Luciano e Viviane) se reuniram com os vereadores e nesta noite vamos preparar uma agenda de compromissos com os líderes do bloco. Nossos Vereadores Eleitos foram parte do processo, e a outra parte está aqui, reunida e articulando as novas estratégias de mobilização. Luciano será um grande Prefeito, e estamos aqui para garantir isso.” Concluiu Zildo.
Segundo informações de bastidores, um secretário do alto escalão da PMI procurou um membro do grupo para fazer algumas colocações e exigências com relação à transição. Este movimento soou muito mal no núcleo da base aliada, tanto para o secretário que procurou quanto para o membro do grupo que “aceitou” as condições. “Ninguém está autorizado a reunir-se com membros do Governo. Queremos o diálogo, mas não aceitaremos imposições. Esta conversa aconteceu de fato, mas sem efeitos práticos, tendo em vista a falta de autonomia do pseudorepresentante do Luciano. Volto a afirmar, ninguém está autorizado a falar em nome nem do Prefeito nem da Vive”. Enfatizou o Presidente do PSB, Zildo Benevides.
Vê-se que o novo Prefeito tem ao seu lado uma base partidária de dar inveja. Há a 54 dias úteis de sua posse, a PMI, ao que tudo indica, aguarda a oficialização do pedido de constituição do Governo Provisório, que deve acontecer, no máximo, até a próxima quarta-feira (17), e como foi dito acima, SEM INTERFERÊNCIAS EXTERNAS E SEM NEGOCIAÇÕES AS ESCONDIDAS.
Quem postou: Gedson


2 comentários:

Anônimo disse...

iserá que ele vai ser o FIDEL CASTRO de ITAPEMIRIM?, vai querer mandar sozinho?, e o acordo político com ALCINO CARDOSO e CIA.Já dá pra sentir onde vai parar nosso município.

Anônimo disse...

Será que ele vai conseguir administrar sozinho?,com braço de ferro igual o Fidel Castro?, avisa a ele que ele tem acordo político com Alcino Cardoso e CIA.