ITAPEMIRIM

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Moradores, revoltados, fecham pista em Itaoca


Moradores do distrito de Itaoca Pedra, em Cachoeiro de Itapemirim, protestaram ontem (10) de manhã por causa das "más condições e superlotação" dos ônibus, da Viação Santa Luzia, que fazem a linha Itaoca x Cachoeiro.
No horário de 7h00 dois ônibus saem do distrito. Como um quebrou, o outro ficou superlotado e por pouco não se envolveu em um acidente na pista que liga Itaoca à localidade de Duas Barras. Os passageiros, revoltados com a situação, fecharam a estrada por duas horas.
A secretária Rosilene Bento, moradora do distrito, faz o trajeto há 10 anos e disse que não suporta mais a situação. “Já reclamamos diversas vezes com a Agersa (agência reguladora de serviços públicos), com a empresa e nada foi resolvido. O ônibus é sempre velho, cheio de defeitos, os horários são péssimos e há atrasos. É o velho vestido de novo”, acusou.
O vice-prefeito Braz Barros, que também mora em Itaoca, passou pelo local na hora da manifestação. “Em 2001, nós tínhamos problemas crônicos com transporte coletivo do distrito, éramos mal atendidos e fizemos um protesto. De lá para cá, a empresa responsável pelo transporte desistiu, o grupo Sudeste assumiu, mas ultimamente os serviços têm deixado a população insatisfeita. É preciso que a empresa tome algumas medidas para dar a resposta que a população precisa”, disse.
O gerente de tráfego da Viação Santa Luzia, Rosimar Nascimento, afirmou que a manifestação pegou todos de surpresa.
“Estamos com um projeto de mudança de horário – os atuais não suportam mais o grande fluxo de pessoas. Este projeto já foi implantado pela Prefeitura e em breve vai começar”, disse ele.

Viação vai colocar mais um ônibus, diz Prefeitura

Nenhum comentário: