Os lutadores de MMA Rodrigo Damm e Erick Silva, e os medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão são algumas das personalidades do esporte que estarão presentes na caminhada pela paz, que acontece neste domingo, 25, a partir das 9 horas, em Vitória. A caminhada, realizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo – MPES, conta com o apoio do Espírito Santo em Ação e faz parte da campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, que tem como objetivo reverter os altos índices de violência no Estado.
O evento contará também com a participação do apresentador do programa 'Corujão do Esporte' da TV Globo, Flávio Canto, da atriz Elisa Lucinda e de atletas como a bodyboarder Neymara Carvalho, os jogadores da Seleção Brasileira de beach soccer Buru e Bruno Malias, o lutador de MMA Marcelo Guimarães, além da judoca Sara Menezes. Grupos musicais e culturais como o Projeto Manguerê e o cantor Amaro Lima também marcarão presença. A concentração será no estacionamento da Avenida Dante Micheline, próximo à Avenida Adalberto Simão Nader, a partir das 9 horas.
Serão distribuídos camisas, adesivos e panfletos da campanha ao longo da caminhada. “Essa é mais uma excelente oportunidade para mostrarmos o grande poder de mobilização da sociedade capixaba. Todos estão convidados para mostrar que o capixaba quer dar um basta à violência”, convidou o promotor de Justiça e coordenador estadual da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública - Enasp, Pedro Ivo de Sousa. A organização pede ainda que moradores de prédios ao longo da Avenida Dante Micheline coloquem nas fachadas panos brancos, que simbolizem a paz.
Segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça, o Espírito Santo lidera o ranking brasileiro de mulheres assassinadas, com taxa de 9,4 mortes para cada grupo de 100 mil mulheres. Em relação a crianças e adolescentes, o Estado ocupa a segunda posição na lista nacional de assassinatos de pessoas na faixa etária entre 0 e 19 anos. O Mapa da Violência 2012 – Crianças e Adolescentes no Brasil, produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos - Cebela, apontou nesse grupo uma taxa de 33,8 assassinatos por 100 mil habitantes no Estado capixaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário