Usuários reclamam no microblog Twitter, mas empresa afirma que não detectou falhas em suas ferramentas
(Jeff J Mitchell/Getty Images)
Nesta segunda-feira, por volta das 16h40, diversos usuários começaram a relatar problemas de acesso aos principais serviços do Google no Brasil. De acordo com centenas de posts no Twitter, ferramentas como busca, Gmail, Gtalk, Docs e YouTube ficaram fora do ar. O assunto ganhou destaque no microblog, onde a tag “#voltagoogle” e os termos “O Google” e “Gmail” ainda figuram entre os temas mais citados do site.
A partir das 17h30, mensagens começaram a aparecer no microblog afirmando que o serviços voltaram a operar normalmente para algumas pessoas.
Leia também
O 'apagão' foi parcial e associado às operadoras que oferecem serviços de banda larga - NET, Oi e Intelig entre elas. Em sua conta pessoal no Twitter, o comediante Rafinha Bastos aproveitou a oportunidade para ironizar a situação. “O Google é tão poderoso que quando ele sai do ar, você acha que a sua conexão a internet caiu”, disse.
A assessoria de imprensa da empresa afirmou ao site de VEJA que nenhuma falha foi detectada. "Soubemos que alguns usuários tiveram problemas para acessar algumas de nossas ferramentas, mas não encontramos problemas em qualquer serviço até agora. Continuamos monitorando nossos sistemas, e avisaremos sobre qualquer novidade", apontou a empresa via e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário