Os alunos da escola Elvira Meale, no distrito de Itaoca Praia, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foram surpreendidos com a visita de um bichinho diferente dos que estavam acostumados a ver. Um ouriço, também conhecido como porco-espinho, apareceu no pátio do colégio, logo que os portões foram abertos - e aguçou a curiosidade dos estudantes.
foto: Patrícia Monteiro | CANAL CIDADÃO REPÓRTER
Por segurança, professores do colégio decidiram isolar o animal em uma área para evitar que alguma criança se ferisse com os espinhos característicos do animal. Quem também se encantou com o porquinho foi a fotógrafa Patrícia Monteiro, de 37 anos, e que estava no local a trabalho.
foto: Patrícia Monteiro | CANAL CIDADÃO REPÓRTER
"Eu estava lá para fotografar alguns jovens que estavam concluindo os estudos. Assim que cheguei notei que vários deles estavam em torno de algo. Ao chegar perto vi que era um simpático ouriço. Depois disso a criançada ficou fascinada", contou.
foto: Patrícia Monteiro | CANAL CIDADÃO REPÓRTER
A internauta salientou que o animal aparentava estar ferido e desorientado. "Ele andava sem direção e me pareceu machucado. Aparentemente um cão poderia ter atacado ele. A toda hora ele subia nas árvores parecendo não saber o que fazer", explicou Patrícia.
foto: Patrícia Monteiro | CANAL CIDADÃO REPÓRTER
Segundo a fotógrafa, a escola acionou a Polícia Ambiental de Cachoeiro de Itapemirim, município vizinho, para recolher o animal e transportá-lo para um local adequado onde possa receber tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário