ITAPEMIRIM

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Quadrilha do tráfico formada por dezenas de adolescentes funcionava como "empresa" na Serra


Uma quadrilha com 10 integrantes, entre eles, seis menores de idade, que vendia drogas, em Vila do Coelho, Jacaraípe, na Serra, foi desarticulada depois de uma denúncia anônima na noite de quarta-feira (31). “Nós fizemos a desarticulação da quadrilha com apoio da equipe do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Militar. Nós seguimos para o local da denúncia e lá encontramos a casa onde era usada para o tráfico de drogas e também para exploração sexual infantil”, explicou o soldado Virgínio. 
A quadrilha na verdade funcionava como uma verdadeira empresa, com direito a contadora, funcionários responsáveis pelo transporte e até escala de trabalho. Mas o que os “funcionários” esconderam muito bem foi o nome do chefe.
Segundo a polícia, quem estava no comando da quadrilha no momento da abordagem era Janiele de Almeida Alves, de 19 anos. Era ela responsável pelo controle e distribuição do dinheiro arrecadado, ou seja, fazia o trabalho de contabilidade do grupo. “Eu trabalhava com isso, porque eu não tinha nada e queria comprar as minhas coisas com meu próprio dinheiro. Mesmo sendo tráfico, eu trabalhei para ganhar”, declarou Janiele.
Dois menores de 17 anos faziam a logística da quadrilha. Eram eles os responsáveis por transportar drogas e dinheiro entre o local de venda, em Jacaraípe, e a base, em Nova Almeida, na Serra. Outros dois menores, que entraram no grupo há cerca de uma semana, afirmam que estavam juntando dinheiro para voltar para casa. “Nós somos de São Roque do Canaã e estávamos querendo juntar dinheiro para voltar para nossa cidade”, contou um dos menores apreendidos.
Sete suspeitos foram detidos em Parque das Gaivotas, em Nova Almeida, na Serra. Os outros três estavam em Vila do Coelho, em Jacaraípe. Com a quadrilha, a polícia também encontrou um revólver calibre 38, 46 buchas de maconha, e mais um embrulho da droga, além de dinheiro e celulares. Os dez detidos foram conduzidos para o Departamento de Polícia Judiciária da Serra.

Nenhum comentário: