ITAPEMIRIM

sexta-feira, 20 de julho de 2012

3 políticos contra um prefeito


Os três ex-prefeitos de Cachoeiro de Itapemirim-ES, Theodorico Ferraço (DEM); José Tasso e Roberto Valadão, ambos do PMDB, são os criadores da candidatura do deputado estadual Glauber Coelho (PR), que determinou pela primeira vez uma disputa de somente dois candidatos, sendo o adversário em comum, o atual prefeito Carlos Casteglione (PT). 
A curiosidade política no município, que já chama a atenção, é o fato de que Ferraço, Tasso e Valadão sempre foram arquiinimigos em tempos diferentes quando se atacavam de forma radical, não poupando adjetivos pesados uns contra os outros. Outro ponto de destaque foi a união dos antigos desafetos contra o governante petista, usando um candidato que eles definem como “inconfiável.”. 
Cada um deles tem um motivo específico para usar todos os meios buscando a derrota de Casteglione. Theodorico Ferraço não engoliu até hoje a derrota em 2008; Roberto Valadão atribui o cerco da Polícia Federal à prefeitura, quando prefeito, ao petista e, Tasso, por sua vez, vem de uma inimizade com Casteglione desde quando eram deputados estaduais, com ataques contínuos. 
O que não se sabe desta união é resultado para a eleição e nem como eleitor vai essa junção, considerando a soma das rejeições dos três ex-prefeitos sobre a candidatura que eles criaram. Antes dessa surpreendente estratégia às escondidas dos pré-candidatos a vereadores, lideranças e formadores de opinião de Cachoeiro, o prefeito vinha amargando um baixo índice de popularidade. Agora, saber-se-á daqui a algum tempo o efeito colateral desse filme. 

Nenhum comentário: