ITAPEMIRIM

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cachoeiro confirma 92 casos de dengue

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou ontem a tabela das notificações de casos de dengue. Foram registrados um total de 14.258 ocorrências, sendo 546 suspeitas da forma grave (dengue com complicação hemorrágica), oito óbitos confirmados e sete em investigação, no período entre 1º de janeiro e 21 de julho. Cachoeiro de Itapemirim está em quinto lugar na incidência, com 92 casos da doença desde o inicio do ano.
A quantidade de casos suspeitos e confirmados, porém, diminuiu em relação ao ano passado, conforme relata o subsecretário de Vigilância em Saúde, Roberto Póvoa. “Em 2011, no mesmo período, foram pouco mais de três mil casos suspeitos e 485 confirmados, esse ano teve uma queda acentuada, foram 1.029 casos suspeitos e 92 confirmados”, diz.
O bairro de Cachoeiro que possui mais casos suspeitos é o Aeroporto, com 81; seguido do bairro Nossa Senhora Aparecida, com 53 casos suspeitos; Independência, com 44; Zumbi, com 35; e Monte Cristo, com 33 casos, que estão sendo investigados nos laboratórios.
A Secretaria de Saúde garante que realiza diversas ações para minimizar os casos de dengue. “Realizamos bloqueio de casos, localizando e eliminando os focos e contamos com dois carros de fumacê com borrifação de inseticida no local afetado. Apesar de estarmos em quinto lugar no índice de infestação, Cachoeiro ainda está em baixo risco, o nosso desejo é fechar a 30ª semana com menos de 80 casos confirmados”, conclui.
Tabela de incidência em Cachoeiro de Itapemirim desde março:
Março
99,5
Abril
32
Maio
85
Junho
138
Julho
55,5




* Para o cálculo da incidência, divide-se o número de notificações pelo quantitativo populacional do município e multiplica-se este valor por 100 mil.
Geizy Gomes

Nenhum comentário: