Mariana Notarangelo, Miss Mundo Rio de Janeiro 2009, conquistou o título inédito de Miss Global Beauty Queen 2011, disputado na Coreia. Jamais uma candidata da América do Sul havia conseguido esse importante título de beleza. O tradicional concurso, que existe desde 1997, foi criado no Canadá, mas passou a ser administrado, a partir de 2005, pela produção que realiza a também concorrida Miss Tourism Queen International. Hoje, esse concurso Miss Global Beauty Queen é um dos mais prestigiados prêmios de beleza do mundo.
Foram mais de 60 participantes, mas a brasileira desbancou todas as concorrentes. Com a vitória, Mariana ganhou US$ 10.000 como prêmio, além de assinar um contrato com a empresa promotora do evento.
A segunda colocada foi a Miss Coreia, Haemy Chung, a terceira colocação ficou com a Miss Austrália, Danielle Byrnes, o quarto lugar com a Miss Rússia, Natalia Chirkova, e classificada na quinta posição a Miss África do Sul, Caylene Marais.
Esse não é o primeiro concurso internacional vencido pela miss Mariana Notarangelo, no ano passado a miss foi eleita Rainha Internacional do Café 2010, na cidade de Manizeles, na Colômbia. O tradicional concurso existe desde 1957, é hoje um dos mais antigos e tradicionais concursos de beleza do planeta, e foi também o primeiro título de beleza internacional disputado na década que acaba de começar.
A nova Miss Global Beauty Queen 2011 e também Rainha Internacional do Café tem 21 anos, é natural de Duque de Caxias, e estuda Medicina. No Miss Mundo Brasil 2009, realizado no Hotel do Frade, em Angra dos Reis, ela ganhou a prova Beach Beauty (Mais Belo Corpo) e foi semifinalista.
O concurso também teve uma novidade em 2011: pela primeira vez na Coreia o Miss Global Beauty Queen foi transmitido em 3D e é o primeiro concurso internacional a dispor dessa tecnologia na transmissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário