O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou dirigentes do PT para fazer um diagnóstico sobre as candidaturas do partido em nível nacional, e afirmou que vai entrar na campanha de alguns candidatos durante o processo eleitoral.
Para isso, o PT fará amanhã, em um hotel em São Paulo, uma sessão de fotos de Lula com os candidatos a prefeitos do Partido dos Trabalhadores nas cidades consideradas prioritárias pela direção nacional.
Capitais como Vitória, Belo Horizonte e Recife, e municípios como Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Cariacica, no Espírito Santo, também foram apontadas como prioritárias e podem contar com participação mais intensa do ex-presidente na campanha.
O candidato a reeleição em Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, embarca otimista quanto ao apoio incondicional que receberá do maior expoente da política nacional nos últimos oito anos e detentor de uma das maiores popularidades já alcançada por outros governantes na história desse país.
Segundo levantamento do Datafolha, pouco antes do final do último mandato, nada menos que 78% dos brasileiros acharam o governo Lula bom ou ótimo. Um índice que pode se reverter favoravelmente aos candidatos petistas em todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário