A Santa Casa Castelense está em obras. O pronto socorro da casa de saúde está em fase de ampliação e vai ter três pavimentos. A intervenção só foi possível por conta do repasse que a Câmara Municipal fez, no valor de R$ 200 mil, referente à sobre orçamentária do exercício de 2011.
Em terreno aos fundos do prédio do centro cirúrgico, profissionais já trabalham na construção do prédio, que terá aproximadamente 200 m² cada andar. Com a nova estrutura os pacientes poderão ser atendidos com mais conforto e agilidade.
A administradora da Santa Casa Castelense, Eliane Tannuri, informou que, além da obra de ampliação, também foi possível adquirir equipamentos com a verba repassada pelo legislativo municipal.
“Vamos comprar para o hospital um monitor multiparamétrico e um respirador; o restante do recurso está sendo empregado nesta primeira fase da reforma e ampliação do pronto socorro”, disse. A aquisição dos equipamentos está em fase de cotação de preços.
Santa Casa ‘nasce’ sem dívidas
Há um ano, a Santa Casa Cachoeirense assumiu a gerência do hospital de Castelo. Antes disso, o nosocômio da cidade enfrentava séria crise, com uma dívida acumulada de aproximadamente R$ 9 milhões. O risco de fechar as portas era iminente.
Sob nova direção, a Santa Casa Castelense nasceu sem dívidas. A atual gestão mantém as contas em dia, arcando com as despesas junto aos fornecedores e folha de pagamento. A administradora Eliane destacou que o equilíbrio econômico conquistado garante maior tranquilidade para trabalhar.
O gestor técnico Jaurio Campanha Filho ressaltou que o hospital reconquistou a credibilidade junto aos fornecedores. “Dificilmente, alguém queria vender para o hospital, temendo não receber; e quando decidia vender, tinha que ser à vista e com o preço acima do tabelado”, lembrou.
“O momento positivo que a Santa Casa vive hoje deve-se aos funcionários, à administração e aos incentivos do governo estadual”, sublinhou Jaurio. Eliane acrescentou que 90% da dívida do antigo hospital está negociada.
Fonte: Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário