ITAPEMIRIM

segunda-feira, 23 de julho de 2012

PM confisca armas e pássaros e prende suspeitos de assalto


Grupo, em atitude suspeita, chama a atenção de moradores de madrugada, entrega localização de acusados de assalto e todo mundo é preso.
Antunes Lopes Silva, Josué da Silva Braga, Luiz Renato Valle, Josivam Pereira, Josivelton da Silva Pereira, Marta Regina Pereira e um menor de idade foram detidos na madrugada de ontem pela Polícia Militar, na Rodovia ES 164, na localidade de Gironda, distrito de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim. Foram apreendidos armas, pássaros sem licença ambiental e ainda uma pequena quantidade de drogas.
Tudo começou por volta de 1h30. O sargento Machado e o soldado Gustavo, em serviço na viatura RP 2650, foram solicitados a comparecer no distrito de Soturno, onde, segundo denunciantes, havia uma confusão.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que quatro homens estariam em atitude suspeita em um veículo Golf, de cor branca. Os militares, ao abordarem os ocupantes do carro, perceberam que um deles jogou um revólver atrás do banco.
Após revista minuciosa, além do revólver, calibre 22, foi apreendida uma pistola bereta, também calibre 22, oito munições, uma bucha de maconha, dois papelotes de cocaína e uma toca.
De acordo com o boletim de ocorrência, Josivam, que também estava no automóvel, alegou, porém, que não tinha nada a ver com as armas, e convidou os policiais a ir até a sua residência, localizada nas proximidades do local da abordagem, para verificar se havia algo de ilícito e se deu mal.
Lá, foram encontrados dois papagaios, um canário, um merro e uma cigarra preta, todos pássaros da Fauna Brasileira sem licença ambiental. Três dos suspeitos também foram presos na casa de Josivam.
Segundo o sargento Machado, alguns dos detidos são acusados de assaltar um posto de combustíveis localizado em Soturno. Todos foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis.

Nenhum comentário: