Um par de chuteiras esquecido no gramado do Engenhão após o fim do primeiro tempo do duelo entre Fluminense e Bahia ajudou Fred a escrever mais uma vez seu nome na história do Tricolor. O calçado, encontrado por um jornalista, foi entregue ao massagista Alex Soares. Ao vê-lo, o funcionário exclamou: "Ainda bem que encontramos. Fred está louco atrás dela. Quer usar no segundo tempo...". O resto da história a torcida tricolor conhece bem. Com os dois gols marcados de pênalti já com as chuteiras da sorte, o camisa 9 ajudou a construir a goleada de 4 a 0, ultrapassou Magno Alves e se tornou o maior artilheiro do clube das Laranjeiras na história do Campeonato Brasileiro.
- Só posso agradecer ao pessoal do apoio que mais uma vez fez um bom trabalho me ajudando a encontrar a chuteira (risos) - disse Fred à Rádio Nacional após a partida.
Além dos dois gols marcados e do novo recorde (Fred é também o maior artilheiro em uma só edição da competição nacional com os 22 gols de 2011), o capitão tricolor deu ainda os passes para os gols de Thiago Neves e Wallace. Uma atuação perfeita na visão do técnico Abel Braga, que foi além e garantiu que o atacante depende apenas de si para voltar a vestir a camisa da seleção brasileira.
- Fred ser artilheiro e bater recordes é normal. Ele é o maior atacante em atividade no futebol brasileiro. Não é só pelos gols, mas pelos passes também. Como jogador de área é muito acima da média tecnicamente. E não vai parar por aí. Isso eu tenho certeza. Estamos na décima rodada ainda. Para nós é muito bom ver ele, Thiago Neves, Deco.. Todo mundo jogando bem. Só depende dele para votar a Seleção. Basta continuar jogando assim. Seu objetivo maior é a Copa de 2014 - lembrou Abelão.
A goleada diante do Bahia manteve o Fluminense invicto no Campeonato Brasileiro (seis vitórias e quatro empates) e levou a equipe do técnico Abel Braga aos 22 pontos. O Tricolor ocupa a terceira posição na tabela de classificação da competição nacional, atrás apenas de Vasco (23) e Atlético-MG (25). O clube das Laranjeiras volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta, às 18h30m (de Brasília), em Campinas, pela décima primeira rodada.
Veja a tabela do Brasileirão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário