Uma comitiva de 26 atletas do Judô Clube Cachoeiro/Ciac participou no último fim de semana da oitava edição da Copa Minas Internacional de Judô, na cidade de Belo Horizonte. A academia conquistou 04 medalhas. De prata, com as judocas Eloisa Rangel, Maria Luiza Passabom, Samara Contarini, e, de bronze, com Gyovana Abreu.
A competição foi especial para a atleta campeã sul-americana Samara Contarini, pois essa foi a primeira luta após ter se recuperado de um acidente no início deste ano. Segundo o professor e técnico da seleção capixaba de base, Pedro Paulo, ela ainda não está em sua fase completa, mas acredita na recuperação e confiança total da atleta com mais um mês de treinamento e participação em competições.
A competição também revelou judocas na visão do experiente técnico. É o caso de Eloisa Rangel. “Embora com um ano e meio de judô, ela demonstrou muita vontade de vencer, chegando numa final muito comemorada”, avalia o treinador.
A Copa Minas Internacional reuniu 1.430 atletas de todo Brasil. Além de representantes da modalidade no país, o campeonato atraiu judocas de países vizinhos, como, por exemplo, Uruguai, Argentina, entre outros. Agora, o clube se prepara para a seletiva das Olimpíadas Escolares no dia 11 de agosto, em Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário