Começou nesta sexta (06/07) a campanha eleitoral para as eleições municipais. Em Cachoeiro, apenas dois candidatos vão disputar a cadeira de prefeito: Carlos Casteglione (PT) e Glauber Coelho (PR). As candidaturas foram homologadas pelos próprios candidatos, no início da noite de ontem, último dia do prazo para o procedimento. Em Comum, além do grande bloco de partidos aliados, o do PT tem 11 e o do PR 13, ambos os candidatos apostaram em médicos como candidatos a vice, como Abel Santana junto com o atual prefeito, e José Renato Federicci, com Glauber.
Casteglione compareceu à 2ª zona do Cartório Eleitoral, localizado no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, por volta das 18h00, juntamente com o seu vice e alguns candidatos a vereador das cinco coligações que foram formadas entre os partidos PT, PV, PRP, PHS, PTN, PSL, PRB, PSDB, PT do B, PTB e PDT. Serão, aproximadamente, 200 candidatos a vereador para concorrer a 19 vagas na Câmara Municipal – fora os candidatos da outra chapa.
Lá mesmo Casteglione concedeu entrevista coletiva. Ele afirma que pretende continuar os trabalhos realizados durante os três anos e meio à frente da Prefeitura. “Cachoeiro está num ritmo acelerado de desenvolvimento, queremos propor nesta campanha a comparação para que a gente tenha oportunidade de continuar fazendo esses avanços que estamos fazendo”. O apoio de José Tasso e Roberto Valadão (PMDB) e Theodorico de Assis Ferraço (DEM) – três ex-prefeitos de Cachoeiro de Itapemirim – à candidatura de Glauber não preocupa o atual mandatário. “O novo revestido do velho fica velho, podemos fazer a comparação dos avanços durante o meu governo superando tantas dificuldades. A efetiva contribuição que os ex-prefeitos deram à cidade já ta consolidada, mas é preciso oportunidade para avançar para mais um mandato. Não se pode parar aquilo que ta dando certo. Demoramos muito para colocar ritmo na administração, foi muito difícil, superação de extremas dificuldades”, relata Casteglione.
Na última terça feira, 25 representantes do PSB, liderados pela secretária Cristiane Resende, estiveram na sede do partido para entregar um manifesto referente à coligação com o PR. Casteglione afirma que são circunstâncias do cenário eleitoral. “Eu compreendo esse processo, conversei muito, queria muito que estivessem comigo, não estão, faz parte do processo. Com exceção do PSB, todos os partidos da minha base de governo estão comigo, conclui Carlos Casteglione. Cristiane Fagundes (PSB) continua no cargo.
De acordo com a assessoria de Casteglione, o dinheiro que vai ser gasto na campanha será arrecadado através de doações de empresas e pessoas físicas a partir da próxima segunda feira. Para prefeito, a meta é arrecadar R$ 5 milhões e para vereador, R$ 4,5 milhões.
Glauber
O candidato Glauber Coelho chegou mais tarde ao cartório eleitoral, quase no horário limite para fechamento, por volta das 19h00. Diferente de Casteglione, preferiu deixar para falar em entrevista coletiva previamente agendada em um restaurante da cidade, razão pela qual não foi possível ouvi-lo antes do fechamento desta edição.
O PR terá apoio de mais 12 partidos nas próximas eleições: PP, PPS, PSC, PC do B, DEM, PMDB, PSD, PMN, PSDC, PRTB, PTC e PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário