ITAPEMIRIM

terça-feira, 17 de julho de 2012

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Leopoldino Rocha, em Itaipava, distrito de Itapemirim, esta sofrendo na mão do Governo PSB


Segundo os estudantes, parte do telhado foi retirada com a promessa de ser trocada antes de eles retornarem das férias

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Leopoldino Rocha, em Itaipava, distrito de Itapemirim, no Litoral Sul, tiveram uma surpresa na segunda-feira (16).
Eles encontraram as salas de aulas alagadas, devido a uma obra que a instituição realiza. Segundo os estudantes, parte do telhado foi retirada com a promessa de ser trocada antes de eles retornarem das férias.

Mas a situação encontrada na escola foi bem diferente. Os alunos do 3º ano do ensino médio foram liberados das aulas, pois não tinham condições de estudar. 

"A direção juntou as três salas de 3º ano em um único espaço, mas estava com goteiras, e não teve como a gente ficar. Então, a diretora liberou os alunos", explicou a estudante Aline Fernandes, 16 anos.

A aluna contou que o problema também atinge outras salas da escola, e até mesmo a dos professores, que estava com o teto úmido. "Nunca aconteceu nada tão grave como hoje (ontem), a ponto de ficarmos sem aula. No ano passado, um ventilador caiu do teto e atingiu de raspão um aluno", lembrou a estudante.

A nova sede da escola está quase pronta. De acordo com os alunos, a informação que lhes foi passada é de que faltam apenas a pintura das paredes e a rede de esgoto para que ela seja inaugurada.

Em nota, o gerente de Rede Física da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Aurélio Ribeiro, informou que as obras do novo prédio da Escola Leopoldino Rocha estão em andamento e atendem ao cronograma estabelecido. A conclusão está prevista para 2013. 

A gerência informou ainda que, mesmo com a obra da nova unidade, havia a necessidade de reforma no prédio atualmente em uso para a recuperação do telhado. A cobertura foi retirada na semana passada, e o serviço está em andamento.

A direção da escola informou que as aulas foram suspensas por causa das chuvas, mas já está sendo planejada a reposição aos sábados, no decorrer do semestre letivo. A direção acrescenta que mantém uma equipe de limpeza na unidade de ensino para evitar o acúmulo de água.

Nenhum comentário: