Vinte e duas pessoas morreram e 111 ficaram feridas nesta quinta-feira em um acidente de trânsito em Riad, a capital da Arábia Saudita, quando um caminhão-tanque que transportava gás explodiu depois de bater em uma ponte. O acidente aconteceu em uma avenida da zona leste da capital saudita.
O porta-voz da Defesa Civil em Riad, Mohamed al-Hamadi, citado pela agência oficial SPA, explicou que a explosão aconteceu depois de um escapamento de gás do caminhão, provocado pelo acidente. “Uma explosão e um incêndio aconteceram depois de uma fuga de gás que se propagou pela área. Foram registrados danos consideráveis, além de vários acidentes de trânsito”, disse Hamadi. O porta-voz disse ainda que uma área próxima, onde estavam máquinas e equipamentos de construção, foi seriamente atingida.
“Após o acidente, um caminhão-tanque que transportava gás pegou fogo”, havia declarado mais cedo àAFP uma fonte dos serviços de segurança sauditas. Ele também confirmou que a explosão provocou um grande incêndio, que atingiu vários carros e alguns edifícios.
No momento do acidente, um ônibus pegou fogo e um caminhão cai da ponte, segundo testemunhas. A ponte foi fechada ao trânsito em um cenário de destruição, com carros queimados e vidros espalhados por todo chão.
Fonte: terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário