Duas adolescentes de 13 anos, que estavam desaparecidas desde a última segunda-feira (19), foram encontradas nesta madrugada em um condomínio em Jardim Camburi, em Vitória.
As duas são amigas e seguiam para a escola, no bairro Paul, em Vila Velha, quando resolveram fugir. As adolescentes estavam escondidas na casa de outro adolescente, de 14 anos, que haviam conhecido em uma rede social. O menor possui passagem pela polícia por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Vinícius Oliveira, em depoimento, o pai de uma das meninas disse que acredita que a filha tenha fugido porque se sentia presa em casa, e queria mais liberdade.
O pai recebeu a informação de uma amiga da filha sobre quem era o adolescente que estava com as menores. Com a ajuda desta amiga, o pai marcou um encontro com o rapaz prometendo apresentá-lo a algumas garotas. O jovem aceitou, e no ponto final de Feu Rosa, onde o encontro foi marcado, o adolescente foi dominado, e polícia acionada.
Os três adolescentes foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra. Segundo o delegado, a mãe do adolescente disse que não sabia que as meninas estavam desaparecidas. Os três adolescentes foram reintegrados ao poder familiar, e o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário