O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), disse que saiu fortalecido após o resultado das urnas nas eleições municipais. A declaração foi feita durante sua participação no jornal da TV Vitória.
"A eleição me deu mais estabilidade política. Tomei a decisão de não participar diretamente do processo. Fui chamado, mas preferi não aceitar. Todos que estavam participando da eleição tinham e tem uma relação comigo. Decidi que quando terminasse o processo eleitoral precisava mantê-la. O eleitor é que foi o protagonista da sua escolha".
Casagrande informou que vai reunir os prefeitos eleitos para começar a traçar metas de parcerias para o ano que vem. Entre as prioridades, ações voltadas para as áreas da saúde, educação e segurança. "Temos um trabalho gigantesco pela frente, mas para isso é preciso ter ânimo, pedir proteção a Deus para tocar o serviço que temos que fazer no Governo".
A parceria entre o Palácio e os prefeitos eleitos será intensificada principalmente na área de segurança, setor que foi bastante debatida durante a campanha eleitoral. O programa Estado Presente, uma das principais realizações no combate à criminalidade, deve ser reforçado nos municípios onde ainda não atua efetivamente. "Minha equipe está elaborando um plano de combate ao crime, incorporando os municípios ao Estado Presente para que possamos obter mais resultados".
Segundo o governador, já houve avanços com os investimentos realizados na segurança pública, como a contratação de policiais civis e militares, a instalação de delegacias 24 horas em cidades pólos. "Reduzimos os índices de homicídios, mas queremos reduzir ainda mais para que possamos chegar pelo menos no patamar da média nacional".
***Para estar sempre na frente, siga também o Folha do ES no Twitter e no facebook - facebook.com/folhaes.com.br // twitter.com/folhadoes***
Fonte: Folha de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário